quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A minha existência!!!

Hoje, no primeiro dia de existência do meu blog, não sei sobre o que escrever. Talvez eu pudesse escrever uma poesia, mas soaria vazia. Talvez eu pudesse falar sobre a epifania que o senhor ex-Presidente do Senado, temporariamente, Renan Calheiros teve.

Não estranhem o termo "epifania" posto acima, é a única explicação que encontro para descrever, diante de tantas afirmações de continuação à frente do senado, o ocorrido na tarde desta de quinta-feira, 11.

Sinceramente não sei se devo escrever sobre isso também porque esse assunto já permaneceu durante muito tempo no enfoque da mídia, enquanto o "nosso" senado ficou inerte aos outros problemas do país e os nossos senadores, principalmente opositores ao governo, se tonaram verdadeiros paladinos da justiça.

Que tal escrever sobre o filme Tropa de Elite?
É talvez esse seja um bom tema já que o filme é um sucesso nacional, algo que não se via desde Cidade de Deus. Mas, não sei. O tema do filme é interessante, contudo o filme, excetuando o mitificação, a atuação de Wagner Moura, cenas de policias comendo comida com vômito, não tem pernas e, ao meu ver, justifica a não escolha à disputa do Oscar, embora essa " não escolha" tenha ocorrido por motivos outros. Para onde iria a imagem do Rio que, diga-se de passagam, já não é das melhores?

É decidamente não quero escrever sobre essas coisas.

Vou Preferir escrever uma poesia:

Não sei o que escrever
A inspiração não quis me frequentar
O dia é cálido e eu preciso loucamente escrever
Escrever é uma forma de libertar-me do mundo

Ultimamente só a angústia me frequenta
Vejo tudo profundamente obscuro
Os olhares calados me angustiam
Não consigo entender esta forma de não viver vivendo
Há apenas ruídos por todos os lados

3 comentários:

Alexandre Massi disse...

marcolino, divulga esse blog aí!!!! to entrando aqui para prestigiar o primeiro post!!! sucesso pra vc, pq vc eh fera!! abraço!!!

Barbara disse...

Muito bom, Marcola
bom começo... ótimas considerações. Quanto ao filme, nossa! poderiamos escrever muitos tópicos sobre isso, ele dá margem para muitas discussões. Gostei da poesia tbm.

Unknown disse...

Oi Marcos

Muito 10 o seu blog... É realmente a sua cara!!!

Fico muito feliz por você!!!

Beijinhos